Dia do Nutricionista - 31 de agosto.


Hoje comemora-se o dia do Nutricionista. O perfil desse profissional ampliou significativamente sua atuação, nos últimos 42 anos de regulamentação da profissão. Atualmente, esse profissional está presente em campos até pouco tempo impensáveis: hotelaria, área esportiva e marketing, redes de fast food e de inspeção de alimentos, consultoria e cozinhas experimentais, dentre outros.
Segundo dados da pesquisa de Inserção Profissional dos Nutricionistas no Brasil, realizada em 2005 pelo Conselho Federal de Nutricionistas, em todo o Brasil existem mais de 41 mil nutricionistas. O país concentra mais 300 cursos de Nutrição. Cerca de 96,5% dos profissionais são do sexo feminino. A faixa etária da maioria dos profissionais é de 26 a 40 anos. Hoje a maioria dos profissionais está atuando nas capitais brasileiras.

O Dia do Nutricionista, 31 de agosto, foi instituído em referência a data de criação da primeira associação da categoria - a Associação Brasileira de Nutricionista (ABN), no Rio de Janeiro, em 1949, que deu origem à Federação Brasileira de Nutrição (FEBRAN) e, posteriormente, a atual ASBRAN.

Esses dados são significativos e demonstram o quanto este profissional é importante e merece todo o respeito. Por isso, nós do Grupo Biogênesis desejamos nesta data, sucesso e votos de parabéns aos nutricionistas.

0 comentários:

Postar um comentário