Congresso debate avanços da cardiologia

“A integração da cardiologia para um coração mais saudável” é o tema do XV Congresso Cearense de Cardiologia, que ocorre entre os dias 19 e 21, no Hotel Oásis Atlântico Fortaleza. O evento é uma realização Sociedade Cearense de Cardiologia e da Sociedade Brasileira de Cardiologia, com organização da Dinâmica Eventos. No primeiro dia do congresso, ocorre simultaneamente o VII Simpósio Norte e Nordeste de Arritmias Cardíacas.

O objetivo do congresso cearense é debater os avanços da cardiologia, proporcionando o intercambio de conhecimento entre os médicos. A programação inclui cursos pré-congresso destinado a médicos não-especialistas, que discutirão temas fundamentais da cardiologia.

A insuficiência cardíaca congestiva (ICC), novas síndromes arrítmicas, cirurgia cardíaca, doença arterial coronariana (DAC) crônica são alguns dos temas abordados pelo congresso. Entre os destaques da programação estão os conferencistas: Drª Carmita Abdo (psiquiatra do Hospital das Clínicas de São Paulo), Dr Fábio Jatene (Universidade de São Paulo), Dr Gilson Feitosa (Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública), Dr Fábio Vilas-Boas (Hospital Espanhol, BA) e Dr Eulógio Emílio Martinez Filho (Instituto do Coração de São Paulo).

Este ano, o Congresso Cearense de Cardiologia tem uma das metas a educação continuada da população cearense. No dia 20, quinta-feira, será realizada uma prestação de serviço da Praça dos Estressados, na Beira-mar, das 16 às 20h, informando sobre os procedimentos as pessoas devem adotar no socorro de um paciente com suspeita de parada cardíaca.

Sociedade Cearense de Cardiologia
Fundada em 1972, a Sociedade Cearense de Cardiologia congrega médicos e demais profissionais de saúde que, no Ceará, se interessam pela Cardiologia. Tem como objetivo estimular a educação médica continuada no campo da cardiologia e divulgar informações sobre as doenças cardiovasculares para a população. A associação também atua na preservação da memória da história da cardiologia cearense, difundindo uma visão humanista da cardiologia.

0 comentários:

Postar um comentário