Momento do Marketing Médico


Se você é médico, ou tem uma clínica médica, e ainda não fez um planejamento de marketing, o momento é este. O momento é do marketing médico, quer você queira, quer não. O fato é que hoje em dia há uma enorme oferta de serviços médicos, e torna-se uma necessidade a gestão da carreira e a implantação de um plano de marketing médico.

Os profissionais da área da saúde com quem temos conversado têm sido unânimes em afirmar sobre a importância de se ter um plano de marketing médico para gerir suas carreiras. O engraçado é que, mesmo assim, há um certo preconceito em quebrar o paradigma histórico da forma de atuação do médico: apesar da consciência, poucos são aqueles que realmente conseguem transformar esta convicção em uma atitude prática.
Em função dessa inércia dos profissionais de saúde, que mesmo sabendo da importância do marketing médico não se movem no sentido de cuidar de sua propria carreira da forma correta, vamos apresentar aqui um rápido resumo, em tópicos.

* Um plano de marketing não é um bicho de 7 cabeças. Pode ser elaborado em pouco tempo, desde que seja feito por quem entende do assunto. Isso a gente garante.

* O conteúdo, na maioria das vezes, é formado por idéias práticas e de fácil aplicação. Acredite, a gente pode começar o seu muito rapidamente.

* O plano de marketing médico ajuda a traçar os melhores caminhos para divulgar "sua" marca, os seus diferenciais. E ajuda a medir os resultados deste esforço.

* Provavelmente já existem vários concorrentes seus (inclusive da mesma especialidade) promovendo suas respectivas carreiras no mercado, através das dicas certeiras de um plano de marketing. E você? Vai ficar para trás?

* O plano de marketing reflete um reconhecimento pelos seus anos de esforços, estudos e trabalho. Através dele você pode, e deve, divulgar suas competências. Não esconda o que de melhor você tem a oferecer.

A ideia deste post é alertar os profissionais da saúde sobre dois pontos importantes: a necessidade e a facilidade de implantação do plano de marketing médico.

Nós sabemos do que estamos falando, pois esta é a nossa expertise. Converse com a gente. Temos, com certeza, muito o que falar a respeito.

0 comentários:

Postar um comentário