Marketing Digital e o uso das redes de relacionamento

Na semana passada, o consultor de Marketing e sócio da Being, Bosco Couto esteve no programa 'Vertical S/A' para falar de tema da utilização das redes sociais como ferramentas de marketing. A intenção era esclarecer como as empresas podem ganhar dinheiro por meio das redes sociais.
Entre os pontos destacados por Couto, a de que escrever no twitter ou ter uma página corporativa no Facebook não significa que a empresa tenha uma estratégia de marketing digital, significa apenas que ela usa algumas redes para falar na internet. Além disso, o consultor explicou que as redes sociais praticam em sua essência um tipo de ação chamado de Buzzmarketing, ou seja, o velho e bom Boca a Boca (ou computador a computador).
As redes dão mais credibilidade do que uma propaganda convencional, porque geralmente são constituídas de pessoas desprovidas de interesses comerciais. As redes sociais são mais informais e mais diretas, em geral são interativas e colaborativas.
É importante que as empresas tenham noção, de que nessas redes, é importante ser relevante, ter conteúdo interessante e logo as pessoas vão se interessar por você ou por sua empresa. Se isto ocorrer vão falar com você, de você e sobre você. Audiência e atenção eis a chave para transformar informação em dinheiro.

0 comentários:

Postar um comentário