A grande maioria das instituições de saúde existentes é formada por empresas de pequeno e médio porte, normalmente clínicas especializadas, policlínicas e centros de apoio ao diagnóstico (serviços de Imagem e laboratórios). Caminhando a passos lentos, a profissionalização da gestão dessas empresas ainda é precária.
Isso ocorre devido ao escasso número de profissionais ou empresas capacitadas para realizar a gestão dessas empresas da área de saúde. Sabendo dessa demanda existente, criamos uma empresa chamada Biogênesis, cujo foco é a gestão de clínicas médicas.
Nosso trabalho iniciou voltado á área de atendimento e agora estamos desenvolvendo novos treinamentos gerenciais - liderança e marketing - para capacitarmos os gestores dessas empresas a gerirem o seu negócio de forma mais eficaz e profissional.
E como fazer isso? O primeiro trabalho a ser realizado é o de padronização do atendimento da clínica. É pela recepção e telefone por onde é iniciado o faturamento da empresa – através de marcação de consultas – e por onde termina o atendimento ao cliente. Treinando, implantando processos de trabalho definidos e acompanhando, conseguimos padronizar o atendimento da área da recepção.
Feito isso, partimos para a segunda etapa que é o início do marketing de relacionamento com os clientes. Fazemos uma listagem de todo o banco de dados da clínica e criamos uma política de relacionamento. Definimos quais ações serão realizadas e iniciamos junto aos clientes esse trabalho de forma que eles estejam sempre satisfeitos e retornem sempre a clínica com um alto grau de satisfação.