30 de outubro, Dia Nacional do Ginecologista e Obstetra


Hoje é o Dia Nacional do Ginecologista e Obstetra. Nós, do Grupo Biogênesis, gostaríamos de homenagear estes importantíssimos profissionais compartilhando um texto poético. De sua forma peculiar, o texto é voltado à área de ginecologia e obstetrícia. Afinal, é voltado à mulher.

Trata-se de um poema de Victor Hugo, clássico autor de inúmeras obras-primas e pérolas em pensamentos poético-filosóficos. (Você pode conhecê-lo melhor clicando aqui.)

Acreditamos que em toda área de atuação humana há espaço – e necessidade sempre – para a poesia. E não é diferente na área de ginecologia e obstetrícia, ainda mais que esta é a ciência que cuida da saúde da mulher, da saúde de quem dá à luz. Há algo mais profético, ou mais poético, do que isso?

O homem pensa.
A mulher sonha.

Pensar é ter cérebro.
Sonhar é ter na fronte uma auréola.

O homem é um oceano.
A mulher é um lago.

O oceano tem a pérola que embeleza.
O lago tem a poesia que deslumbra.

O homem é a águia que voa.
A mulher, o rouxinol que canta.

Voar é dominar o espaço.
Cantar é conquistar a alma.

O homem tem um farol: a consciência.
A mulher tem uma estrela: a esperança.

O farol guia.
A esperança salva.

Enfim, o homem está colocado onde termina a terra.
A mulher, onde começa o céu!

Peeling de Fenol

Esta técnica de tratamento para o envelhecimento da pele tem resultados extraordinários. E, motivo de orgulho para os brasileiros: é fruto das pesquisas de vanguarda do médico brasileiro José Kacowicz, que desenvolveu uma série de peelings fenólicos de alto desempenho e baixíssima toxidade.

O fenol é o agente de peeling que apresenta os mais exuberantes resultados, incontestavelmente, na reorganização do colágeno da pele. Não há, até o momento, outro agente que o supere em qualidade. As novas tecnologias desenvolvidas pelo Dr. Kacowicz fazem com que o fenol esteja muito atenuado e também pré-oxidado, penetrando na pele mais devagar. Sua formulação também faz com que o ácido não evapore ao ser aplicado, evitando a necessidade de enfaixar o rosto das pecientes – o que se traduz em mais conforto e praticidade, além de permitir um acompanhamento mais qualitativo.

O procedimento é ambulatorial e indolor, e não requer anestesia, internação, antibióticos ou antiinflamatórios. E os resultados, como você pode ver na foto abaixo, são incríveis.










Em breve estaremos entrevistando aqui no Blog da Biogênesis o médico que trouxe esta técnica para Fortaleza, o Dr. Glauco Almeida. Aguarde!

Parabéns aos médicos.

Hoje é o Dia do Médico. A equipe da Biogênesis não poderia deixar de parabenizar este profissional tão especial para todos nós - e para cada membro de nossas famílias.
Mesmo sendo domingo, um tradicional dia de descanso para a grande maioria, temos certeza de que muitos de nossos parceiros e amigos médicos estão trabalhando arduamente, agora. Em plantões, em emergências, em acompanhamentos, em estudos... Médico não tem horário nem dia certo, precisa estar - e está - sempre presente, com máxima dedicação.
E este é ainda mais um motivo para que admimiremos e valorizemos estes profissionais. Homens e mulheres que se especializaram no ofício de cuidar dos outros, no exercício da na arte de zelar pela saúde das pessoas.
Não é um trabalho fácil. Mas é muito especial. E temos certeza de que é um trabalho muito compensador, pois sempre acreditamos que fazer o bem é a melhor das funções.
Aos parceiros da Biogênesis e também a todos os amigos médicos, nosso profundo agradecimento e os mais sinceros parabéns.

(Este post é em nome de toda equipe da Biogênesis)

ps.: Esperamos que tenham apreciado a pequena lembrança que enviamos. Mais uma vez, nossos parabéns.

Abertas inscrições para Mostra de Experiências da Enfermagem

Estão abertas as inscrições para a I Mostra de Experiências da Enfermagem em Saúde da Família que ocorrerá no 61º Congresso Brasileiro de Enfermagem, de 7 a 10 de dezembro, em Fortaleza. A iniciativa pretende reunir projetos que contribuam para o fortalecimento da atenção primária à saúde. Mais informações: (85) 3272-4144 e www.aben-ce.com.br.

Fonte: Jornal O POVO

Homenagem ao Dia Mundial do Dentista

O Grupo Biogenesis presta homenagem ao Dentista. No último dia 3, sábado, foi comemorado o ia Internacional desses profissionais. Nós que fazemos parte do Grupo Biogenesis não poderíamos deixar de lembrar a importância do dentista. Leia também o post do Blog Pesquisamed sobre o Dia Mundial do Dentista.

Adiada a votação do projeto do Ato Médico na Comissão de Educação

O portal FENAM informou ontem, que foi adiada para a próxima quarta-feira, 07/10, a votação do Projeto de Lei 7.703/06, que dispõe sobre o exercício da medicina, na Comissão de Educação e Cultura (CEC) da Câmara dos Deputados.

O pedido de adiamento foi feito pelo deputado Eleuses Paiva (DEM/SP). Ele entendeu que antes de o projeto ser votado, é preciso que ocorra uma ampla discussão entre os representantes de todas as categorias de saúde envolvidos no projeto.

Leia também a íntegra da nota no site da FENAM