A relação médico-paciente

As pessoas, em sua grande maioria, utilizam os serviços da área de saúde para amenizar uma dor, controlar uma doença ou ser curada, mesmo que, em muitos casos, não seja possível a cura através da medicina.

O médico, diante destes fatos, tem em seu consultório uma lista de clientes com um vasto repertório de doenças. Cabe a ele, e tão somente a sua profissão, estudada e pesquisada durante anos, a buscar as melhores formas para atendê-los.

Existem empresas especializadas em Consultoria Empresarial que trabalham desde a parte de gestão de atendimento - não só da clínica, mas também do médico - até o trabalho de marketing da empresa. Cito como exemplo a Biogênesis, que vem conquistando mercado ao trabalhar nestes dois tipos de serviços.

Isso não é utopia, e passou a ser exigência dos consumidores. Assim, quem não estiver atendo as mudanças exigidas pelo mercado, certamente estará atrás dos seus concorrentes ou ficará estagnado num modelo arcaico da relação entre médico-paciente. A hora agora é de formar parceria com os seus clientes. Assim, todos terão os melhores retornos possíveis.

Sobre o Autor:
Elias Hissa Neto, Diretor das empresas Biogênesis e Pesquisamed, com mais de 10 anos de experiência na área comercial. Trabalhou com empresas de médio e grande porte na área de terceirização de serviços nos segmentos público e privado, fazendo atualmente também parte da Direção de Marketing do Grupo Dínamo.
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